quarta-feira, 5 de março de 2014

UFCD 7842 - Técnicas de Atendimento

Objectivos

  •        Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.
  •         Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.
  •         Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.
  •        Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.

Conteúdos programáticos

  •         Perfil e funções do atendedor

      Características / qualidades de um Atendedor Profissional
  •         Atendimento - conceitos gerais

      Atendimento / venda
      Atitude / comportamento
  •         Diagnóstico de necessidades

      Origem das motivações / necessidades
      Análise prévia do perfil de cliente
      Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
  •         Etapas do processo atendimento

      Abordagem inicial
      Prestação do serviço
      Despedida
      Operações de caixa

  •         Atendimento na receção e tratamento de reclamações

2 comentários:

  1. Bom dia
    Vou começar a lecionar uma formação na área da informática.
    Gostaria de saber se tem manual para esta área? E custo?
    - Iniciação á informática - 7846
    - Folha de calculo - 0778
    - Processador de texto - 0754
    - Utilitários de apresentação gráfica - 0779
    - Criação de site web - 0768
    Obrigado
    Liliana Brito

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  2. Boa tarde,
    Solicito o vosso email para pedir orçamento.

    Obrigada

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